A promotora de Defesa do Patrimônio Público, Solange Vicentin, afirmou ontem que irá apurar a denúncia de suposto desvio de finalidade de verbas destinadas ao projeto de Incentivo ao Esporte, pela Fundação de Esporte de Londrina.
A denúncia foi feita ontem na Rádio Paiquerê pela professora Luiza Cavazotti e Silva, orientadora do Instituto de Educação Infantil, uma organização não-governamental (ONG), que atende mais de 200 crianças, de 1 ano até o ensino fundamental.
Segundo a professora, desde março deste ano, através de uma parceria com a Fundação de Esporte, cerca de 30 crianças estavam participando de um projeto que ensinava tênis nas dependências da escola.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
''A escola tinha um convênio com a Fundação e um atleta amador que dava as aulas de tênis. Foi pedido uma verba suplementar, de R$ 3 mil, para completar o projeto porque o dinheiro estava se esgotando. O diretor foi à fundação mas a secretária disse que 20% teriam que ser colocados como passagens ou gasolina para alguma entidade e que era necessário fazer isso. O diretor não assinou e procurou a auditor do município'', relatou.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quinta-feira.