O PSD lançou neste sábado (21), em Curitiba, a candidatura do deputado estadual Ratinho Jr. para o governo do Paraná. As decisões sobre o vice e os dois concorrentes ao Senado, porém, serão tomadas apenas perto do prazo final estabelecido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para realização das convenções partidárias, que é 5 de agosto.
"Todos os partidos que fazem parte da nossa coligação têm bons nomes indicados, com viabilidade de eleição. Temos um prazo de 15 dias para chegar a um consenso. São nomes competitivos", despitou o parlamentar, em entrevista coletiva. Ele é o postulante ao Palácio Iguaçu que conta com o maior número de legendas confirmadas na chapa. Além do PSD, estão na aliança PSC, PRB, PR, PV, PHS e Avante.
Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano durante a maior parte da gestão Beto Richa (PSDB), Ratinho disse que não espera mais o apoio do tucano. "A informação que eu tenho é que o PSDB já fechou com a candidata Cida Borghetti (PP)", comentou. A deputada federal Christiane Yared (PR-PR) e o deputado estadual Ney Leprevost (PSD-PR) estão, segundo ele, entre os cotados para o posto.
Leia mais:
TRE cassa registro de candidatura de vereador eleito em Arapongas
Após boicote à carne brasileira pelo Carrefour, deputado de Londrina cobra série de medidas
Em relatório, Polícia Federal diz que Bolsonaro atuou de forma "direta e efetiva" para tentar golpe
Moraes baixa sigilo de inquérito de tentativa de golpe e encaminha para a PGR
O deputado também apresentou hoje seu plano de governo, com propostas como diluir a máquina pública em 50% no número de secretarias, investir em tecnologia, fortalecer o agronegócio e a agricultura familiar. "Queremos que o poder público seja facilitador para quem gera riqueza e emprego", afirmou.
Ratinho prometeu, ainda, ampliar as conversas com o funcionalismo público estadual, sem reajuste há dois anos e meio. "Se Deus abençoar e eu chegar ao governo, quero sentar e fazer um planejamento para os quatro anos".