Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições 2020

PT oficializa advogado Carlos Roberto Scalassara como candidato a prefeito de Londrina

Guilherme Marconi - Grupo Folha
11 set 2020 às 20:49
- Comunicação PT
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O PT (Partido dos Trabalhadores) oficializou o nome do advogado Carlos Roberto Scalassara, 59 anos, como candidato a prefeito de Londrina nas eleições municipais agendadas para 15 de novembro. O evento realizado na noite desta sexta-feira (11) foi feito de forma virtual e também indicou a historiadora Isabel Diniz, do mesmo partido, como vice-candidata a prefeita na chapa. Por enquanto, não foi fechada coligação com outras legendas para a campanha majoritária, que terá como tema: "Vida digna, Londrina!". Entretanto, o partido não descarta receber o apoio de outras siglas de esquerda.


Os petistas governaram o município por três ocasiões em eleições com reviravoltas históricas na cidade, com Luiz Eduardo Cheida (1993-1996) e Nedson Micheletti (2001-2004; 2004-2008). Desde a década de 1990, o partido sempre lançou candidato próprio como cabeça de chapa em Londrina. Entretanto, a participação da legenda tem caído nas últimas eleições municipais. Em 2012, a ex-ministra e ex-vereadora Marcia Lopes ficou em terceiro lugar, com 14,08% ou 38.484 votos, e em 2016 o médico Odarlone Orente obteve 4.646 votos, o que representou apenas 1,76% dos votos válidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


CONTINUE LENDO NA FOLHA:

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Justiça libera imóveis e carros de Palocci bloqueados na Lava Jato

Imagem de destaque
Abril de 2025

Lula adia pela 3ª vez retomada de exigência de visto para EUA, Canadá e Austrália

Imagem de destaque
Nova proposta

Câmara enterra PL das Fake News e rediscutirá texto do zero após caso Musk

Imagem de destaque
Vai voltar

Câmara aprova projeto que recria DPVAT

Segundo Scalassara, o PT pretende entrar na disputa para defender valores como a democracia, justiça social, pluralidade de ideias e solidariedade


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade