Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

PT pede que Tribunal de Contas investigue desvios do Fundef

Maria Duarte - Folha do Paraná
12 dez 2000 às 18:56

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado Irineu Colombo, vai encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado requerimento da Assembléia para que o órgão investigue denúncias de desvio de recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério).

Segundo Colombo, teriam sido desviados cerca de R$ 30 milhões do Fundef, que teriam ido parar nos cofres do Tesouro do Estado (gerenciados pela Secretaria da Fazenda) em vez de terem sido destinados à educação. O valor total do Fundef no ano passado foi de R$ 433 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor presidente da APP-Sindicato, professor Romeu Gomes de Miranda, entregou ao deputado documento contendo várias denúncias, entre elas a falta de apresentação de documentos (como comprovantes de despesas, registros contábeis e demonstrativos gerenciais) aos integrantes do Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundef.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


O deputado disse ainda que recursos do Fundef para os municípios estariam sendo usados para pagar salários de vereadores em alguns municípios e para pagar contas de água e telefone, como é o caso de Grandes Rios. ""Todos estes documentos serão enviados ao TC"".

O Ministério Público já investiga irregularidades em torno do Fundef há cerca de seis meses. A APP-Sindicato anunciou que pretende fazer pressão para que as investigações sejam intensificadas e, se necessário, pedir a instalação de uma CPI da Educação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo