Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Previdência

PT votará contra aposentadoria integral de servidores

Redação - Bonde
14 jul 2003 às 09:34
Continua depois da publicidade

O Diretório Nacional do PT decidiu neste domingo que votará contra a aposentadoria integral e a favor da cobrança de inativos do serviço público. Foram 52 votos a favor, 26 contra e 4 abstenções.

Continua depois da publicidade

Com isso, o partido fecha a questão em torno das reformas Tributária e da Previdência, que causaram rachas no PT e colocaram à mostra as fortes divergências entre as suas alas radical e governista.


Os parlamentares que não seguirem a orientação do partido e votarem contra os relatórios das reformas que serão apresentados nesta semana sofrerão punições que vão da advertência à expulsão.


A votação do Diretório Nacional foi fortemente criticada por alguns petistas, entre eles, a senadora Heloísa Helena (AL). Segundo ela, o partido não poderia fechar questão em torno de reformas que o governo, o Congresso, a sociedade e o próprio PT não conhecem a fundo.

Na quarta-feira, às 16 horas, o deputado José Pimentel (PT-CE) deve entregar seu parecer sobre a reforma previdenciária no Plenário da Câmara. Na quinta-feira, no mesmo local e horário, o deputado Virgilio Guimarães (PT-MG) fará a apresentação do parecer sobre a reforma tributária.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade