Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Suspeitos de corrupção

Publicano: Corregedoria da Receita pede demissão de 60 auditores

Redação Bonde
16 set 2015 às 09:12

Compartilhar notícia

Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!

A Corregedoria da Receita Estadual do Paraná concluiu a primeira fase da força-tarefa que investiga os envolvidos no esquema de cobrança de propina desbaratado pela Operação Publicano I, do Ministério Público (MP), em março deste ano. Na conclusão, o órgão identificou prejuízos de pelo menos R$ 120 milhões aos cofres do Estado, após auditar as contas de 25 empresas citadas durante a primeira etapa da Publicano, e indícios de irregularidades cometidas por 60 auditores. A corregedoria enviou o resultado dos trabalhos ao Conselho Superior da categoria e pediu para que todos os fiscais envolvidos sejam demitidos. As informações são da rádio CBN Londrina.

O conselho ficará responsável por analisar se os pontos apontados pela corregedoria são, realmente, verdadeiros. Em caso de comprovação, os auditores deverão ser desligados de suas funções.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

A força-tarefa da Corregedoria da Receita também verificou que não houve cobrança de ICMS das empresas envolvidas no esquema de corrupção. Algumas delas também foram beneficiadas pela geração indevida de créditos fiscais, conforme a análise.

Cadastre-se em nossa newsletter

Atualmente, o órgão dá andamento à segunda fase da força-tarefa, que investiga as empresas e os auditores citados na Publicano II. Vale lembrar que a segunda etapa da operação já gerou uma ação penal contra 125 réus. (com informações da rádio CBN Londrina)


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas