Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Protesto

Quatro partidos abandonam governador após denúncias

Agência Brasil
01 dez 2009 às 16:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A executiva do PSDB decidiu há pouco que os membros do partido devem deixar os cargos no governo do Distrito Federal. Atualmente, os tucanos ocupam as secretarias de Obras, com Márcio Machado, de Governo, com José Humberto Pires, e a de Fazenda, com Waldivino Oliveira..

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse que as acusações contra o governador do DF, José Roberto Arruda, são graves e devem ser apuradas. Com a saída do PSDB, Arruda já perdeu de quatro partidos (os outros três são PPS, PSB e PDT).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Protesto

Leia mais:

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030

Imagem de destaque
'Lei das Eleições'

CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos


Cerca de 100 pessoas protestam, neste momento, em frente à residência oficial do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, em Águas Claras.

Publicidade


A manifestação é pacífica, mas a Polícia Militar precisa conter a pequena concentração de pessoas que fecham a todo momento a EPTG, via que passa em frente ao local dos protestos, pela qual trafegam diariamente cerca de 140 mil motoristas, segundo a Secretaria de Transportes do DF.


Como a polícia isolou a área em frente à casa do governador, sob a alegação de que o trecho está em obras, os manifestantes estão reunidos do outro lado da pista. Arruda é acusado de comandar um suposto esquema de pagamento de propinas no Distrito Federal descoberto pela Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora.

Publicidade


A concentração, que teve início no final da manhã, reúne militantes do P-SOL e do PT e integrantes de movimentos estudantis e sindicais do DF. Também chegaram, no início da tarde, ao local da manifestação técnicos penitenciários do DF, que decidiram hoje (1º) entrar em greve, conforme vinham anunciado há alguns dias.


Os manifestantes empunham faixas e bandeiras, distribuem panfletos e gritam palavras de ordem. Eles pedem o impeachment do governador José Roberto Arruda, e do vice-governador, Paulo Octavio, e o afastamento do presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente, e de todos os parlamentares envolvidos no caso.

Panetones, meias, cuecas e réplicas de maços de dinheiro são oferecidos aos motoristas que passam no local, em referência às imagens gravadas pela Operação Caixa de Pandora, em que integrantes do alto escalão do governo e empresários do DF aparecem recebendo maços de dinheiro e à justificativa apresentada por um dos possíveis envolvidos no esquema de que o dinheiro era para a compra de panetones que seriam dados à população de baixa renda. propina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo