Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em meio a maior crise

Queiroga pede a empresários que repensem publicidade 'que não contribui com o Brasil'

Folhapress
03 mai 2021 às 17:46
- Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em evento nesta segunda-feira (3) que parte da imprensa "não contribui com o Brasil" em meio à pandemia e sugeriu a empresários que repensem a publicidade nesses veículos. Ele não citou nomes.


A crítica foi feita quando o ministro comentava ter sido fotografado sem máscara ao acompanhar a chegada de doses da Covax Facility neste domingo (2). Ele diz que a imagem foi publicada fora de contexto e que tirou a proteção apenas por um momento para ajustá-la.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Tenho pregado o uso de máscaras, e a sociedade é testemunha. Ontem [domingo] tirei a máscara para dar esse nó [mostrando a máscara e o nó feito no elástico para ajustar]. Aí um jornalista de um veículo de comunicação fotografou e disse lá: 'Ministro da Saúde chega sem máscara'. Vai chegar o momento em que vamos desmascarar essas pessoas que não contribuem com o Brasil, até parte da imprensa", afirmou Queiroga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Janela partidária

Republicanos e PL têm mudanças na Câmara de Vereadores de Londrina

Imagem de destaque
A seis meses das eleições

Lula sobe tom e pressiona ministros por resultados após queda na popularidade

Imagem de destaque
Saiba mais

Lula chama Bolsonaro de 'covardão' e diz que agora há certeza sobre tentativa de golpe

Imagem de destaque
Entenda

Investigação do governo Lula sobre Lava Jato esbarra em acesso a dados


"Não sei com que motivação querem fazer isso para motivar a discórdia. Seria bom que vocês da iniciativa privada e que fazem publicidade nesse tipo de comunicação repensassem essas estratégias", completou.

Publicidade


A declaração ocorreu em evento na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) com empresários da área da saúde.


No encontro, o ministro também reclamou ter sofrido críticas nas redes sociais ao citar, em declarações anteriores, frases de autoria do médico e ex-ministro Adib Jatene, informação que teria sido contestada. Neste caso, ele não especificou a que frases se referia.

Publicidade


Alguns especialistas, no entanto, já apontaram que o ministro tem atribuído a Jatene a frase "Curar quando possível; aliviar quando necessário; consolar sempre", a qual é tida como de Hipócrates, o pai da medicina.


"Parem com essas coisas, e vamos ajudar o Brasil", afirmou Queiroga, dizendo ter levado a foto de Jatene ao seu gabinete, a quem considera exemplo na saúde e na medicina.


Ao tomar a fala durante o debate, um dos empresários disse que a publicação sobre a máscara poderia ter ocorrido devido a casos recentes de ex-ministros. Recentemente, o ex-ministro Eduardo Pazuello foi fotografado em um shopping de Manaus sem a proteção.

"Vamos convencer o jornalista de que isso não é moda de ex-ministro", afirmou a Queiroga, antes de perguntar sobre planos do governo para o incentivo a indústrias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade