Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Mais flexíveis

Radicais do PT querem abrir diálogo em torno da reforma

Bonde, com informações da Agência Brasil
24 jul 2003 às 17:33
Continua depois da publicidade

Os parlamentares da ala radical do PT, conhecidos como Grupo dos 30, disseram ao presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), que querem abrir o diálogo em torno da reforma da Previdência para evitar que ocorra, na votação em plenário, o mesmo processo sumário que houve na comissão especial.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O deputado Walter Pinheiro (BA) destacou que o diretório nacional do partido deve manter na votação em plenário o fechamento de questão em torno da proposta previdenciária.

Continua depois da publicidade


Por isso mesmo, acrescentou, os deputados procuraram o presidente da Câmara para tentar antecipar negociações em torno de reivindicações derrotadas na comissão especial. Entre elas, estão as distorções quanto aos limites de isenção, de redução de pensões e de contribuição dos aposentados, a garantia da paridade plena e regras de transição que preservem direitos adquiridos, além de normas claras sobre os fundos estatais complementares.

Quanto a aceitar o fechamento de questão pelo partido, Pinheiro disse que ficará a cargo de cada parlamentar. Segundo ele, "esta é uma lógica do PT". Na próxima terça-feira haverá reuniões da Executiva Nacional do PT e da bancada para discutir o assunto.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade