Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
28 assinaturas

Randolfe afirma que já tem as assinaturas necessárias para CPI do MEC no Senado

Redação Bonde com Agência Senado
23 jun 2022 às 17:10
- Pedro França/Agência Senado
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (23), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou que já conseguiu o número mínimo de assinaturas de senadores necessárias para a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquéritodo) do MEC (Ministério da Educação). Para a criação de uma comissão parlamentar de inquérito no Senado, é necessário o apoio de pelo menos 27 senadores. Randolfe disse que já tem 28 assinaturas. Além disso, ele afirmou que espera conseguir mais apoios nos próximos dias.


"Não protocolaremos ainda no dia de hoje [quinta-feira] esse requerimento de comissão parlamentar de inquérito. Aguardaremos pelo menos até a próxima terça-feira", disse Randolfe, acrescentando que fará isso para garantir que não haja risco de "derrubada" do requerimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o senador, é possível que a CPI seja instalada ainda neste semestre, antes do recesso parlamentar que começa em julho. Mas ele reconheceu que os trabalhos de investigação só devem começar em agosto — após o recesso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Comissão Processante ouve denunciante e testemunha de Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Ajustes no Orçamento

Governo corta R$ 419 milhões de Defesa, Polícia Federal e Abin

Imagem de destaque
'República de Curitiba'

Corregedor do CNJ afasta Gabriela Hardt, além de titular da vara da Lava Jato e outros 2 juízes

Imagem de destaque

Trump chega a tribunal de NY e diz que julgamento é ataque aos EUA


"Há alguma dúvida de que houve um esquema tenebroso de tráfico de influência no âmbito do Ministério da Educação?", questionou Randolfe ao defender que a CPI, se instalada, investigue não só as denúncias contra o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, mas também as suspeitas de irregularidades no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).


Além de sua própria assinatura, o senador afirma ter o apoio dos seguintes políticos: Paulo Paim (PT-RS), Humberto Costa (PT-PE), Fabiano Contarato (PT-ES), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Zenaide Maia (Pros-RN), Paulo Rocha (PT-PA), Omar Aziz (PSD-BA), Rogério Carvalho (PT-SE), Reguffe (União-DF), Leila Barros (PDT-DF), Jean Paul Prates (PT-RN), Jaques Wagner (PT-BA), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Nilda Gondim (MDB-PB), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), José Serra (PSDB-SP), Eduardo Braga (MDB-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Cid Gomes (PDT-CE), Alessandro Vieira (PSDB-SE), Dário Berger (PSB-SC), Simone Tebet (MDB-MS), Soraya Thronicke (União-MS), Rafael Tenório (MDB-AL), Giordano (MDB-SP) e Izalci Lucas (PSDB-DF).


Veja abaixo a coletiva com Randolfe na íntegra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade