O deputado estadual eleito Ratinho Jr. (PSB) afirmou nesta quinta-feira, por meio de comunicado oficial à imprensa, que as irregularidades constatadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) em suas contas de campanha são "corriqueiras e insignificantes".
O TRE rejeitou na quarta-feira, por unanimidade, as contas de Ratinho Jr. por "irregularidades não corrigidas". O advogado de Ratinho Jr. já recorreu da decisão, informa a nota.
O tribunal cita entre elas a arrecadação de recursos não identificados e a realização de despesas não declaradas ou declaradas com valor diverso. A rejeição pode resultar na impugnação do mandato do deputado. Cópia do processo será enviada à Procuradoria Regional Eleitoral.
Leia mais:
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Ratinho Jr. disse estar surpreso com decisão do TRE. "Não fomos em nenhum momento notificados ou informados da existência de irregularidades na prestação de contas", diz a nota. "Caso fosse respeitada a regra relativa ao contraditório prévio, as irregularidades e dúvidas seriam, de pronto, esclarecidas e saneadas."
A assessoria do TRE informou que o recurso de Ratinho Jr. será julgado até a próxima segunda-feira. O tribunal só irá se pronunciar oficialmente sobre o conteúdo da nota do deputado eleito após o julgamento.