Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A praça é nossa

Reforma em área pública gera confusão entre Boca Aberta e CMTU

Guilherme Marconi - Grupo Folha
29 jul 2020 às 16:57
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado federal Boca Aberta (Pros) impediu o início de uma obra numa praça do conjunto Maria Cecília (zona norte) na manhã desta quarta-feira (29). O parlamentar alegou que a obra de revitalização era "jogada política" e não teria propósito de ocorrer, já que o local já estaria sob os cuidados do programa "Boa Praça", sob tutela de sua esposa, Mara Boca Aberta.


A Guarda Municipal precisou intervir, já que os funcionários da Iguaçu Construtora não conseguiram realizar os serviços no local. Boca Aberta é um virtual pré-candidato a prefeito de Londrina, enquanto a esposa mira um cargo de vereadora na eleição de novembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Prefeitura de Londrina disse que irá solicitar que a Procuradoria Geral do Município tome as providências jurídicas necessárias para que a revitalização completa do Centro Esportivo Maria Cecília seja concluída. Já o deputado federal também promete ações judiciais contra o município. "Ninguém impediu nenhum tipo de obra. A família Boca Aberta tem uma concessão para cuidar da praça. Conseguimos há mais de ano para fazer as melhorias. Era uma praça imunda, sem iluminação. Eles que tentaram invadir um local que tem concessão pública", rebateu. O parlamentar informar que, por meio do programa, investiu em postes, plantas ornamentais e bancos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na região do bosque

Projeto de Lei tenta minimizar infestação de pombos no centro de Londrina

Imagem de destaque
Em rede social

Jair Renan diz que trocou RJ, reduto dos Bolsonaro, por SC devido ao 'povo trabalhador e honesto'

Imagem de destaque
Relação desgastada

'Sem esperança' e com críticas à gestão federal, Requião deixa o PT

Imagem de destaque
Cobrou

Ricos poluem e pobres pagam a conta, diz Alckmin


Por outro lado, segundo a prefeitura, a concessão de uso do espaço da praça na avenida Saul Elkind foi rescindida pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) em 10 de dezembro de 2019. O espaço de 400 metros quadrados estava sob responsabilidade de Marly de Fátima Ribeiro, por meio da assinatura do termo de cooperação com a companhia. Foi rescindido em nome do interesse público dos londrinenses.

Continue lendo o desenrolar do imbróglio na FOLHA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade