O juiz Élcio Crozera indeferiu pedido para cassação do mandato do prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira (PMDB). A denúncia foi apresentada pelo vereador Antonio Carlos Pires (PDT), conhecido na cidade por Toninho Kabeção, baseado na suposta ligação do peemedebista no escândalo dos Diários Secretos da Assembleia Legislativa.
Em abril de 2007, Zé Maria foi nomeado para exercer cargo em comissão junto à presidência da Assembleia, conforme o ato 1270/2007, publicado no Diário Oficial de número 58 de 31 de Maio de 2007. O vereador pedetista também questionava a contratação de empresa de advocacia dos filhos do deputado Nelson Justus, através de carta convite, feita pela prefeitura de Ibiporã, em 2009.
"Um pedido de cassação que não tinha a mínima viabilidade. Ele buscou fazer isso para explorar e fazer desgaste político. Agora, a Justiça deu veredicto e concluiu falta de objeto, preclusão e impossibilidade de estabelecer essa causa. Provou aquilo que nós já afirmavamos, que não tinha nenhum problema, que aquilo era uma exploração", defendeu Zé Maria.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
O peemedebista promete processar o adversário político. "Estaremos entrando com uma ação no sentido de indenização e queixa crime por denúncia e difamação", afirmou (com rádio Brasil Sul).