O relator do processo contra o senador Renan Calheiros no Conselho de Ética do Senado, Epitácio Cafeteira (PTB-MA), pediu afastamento do conselho por 10 dias. Cafeteira, que tem 82 anos, passou mal na madrugada de sábado para domingo e chegou a ser internado em um hospital de Brasília. As informações são da Agência Brasil.
Ele já está em casa, sob cuidados médicos. O senador foi diagnosticado com leucocitose, processo inflamatório que estaria provocando desmaios. A assessoria de Cafeteira informou que ontem à noite ele conversou com o presidente do Conselho de Ética, senador Sibá Machado (PT-AC), e comunicou seu afastamento.
Sibá Machado tem agora de decidir se nomeia outro relator para continuar o processo contra Renan Calheiros ou se recomeça os trabalhos. A representação apresentada no Conselho de Ética do Senado pelo P-SOL pede a análise de uma possível quebra de decoro parlamentar por parte do presidente do Senado.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Renan Calheiros é acusado de manter contatos suspeitos com Cláudio Gontijo, funcionário da empreiteira Mendes Júnior. Gontijo teria ajudado o presidente do Senado a resolver problemas envolvendo o pagamento de pensão alimentícia para uma filha do senador com a jornalista Mônica Veloso.