O governador Roberto Requião advertiu nesta quarta-feira as duas empreiteiras que não estão cumprindo o cronograma de obras de pavimentação da PR-092, no trecho entre Rio Branco do Sul e Cerro Azul, percurso que corta parte da região metropolitana de Curitiba e o Vale do Ribeira.
"Essas empreiteiras estão paradas, estão sendo advertidas e, se não cumprirem o cronograma de obras, serão substituídas", alertou o governador. A advertência de Requião foi feita com base em relatórios de inspeção feita pelo DER. De acordo com o levantamento, para atender o prazo de execução, as empreiteiras teriam que ter realizado dois quilômetros de obras por mês.
Pelo observado na inspeção, relata o diretor do DER, Rogério Tizzot, é possível verificar que a meta está longe de ser alcançada. As duas empreiteiras notificadas são a Gava & Cia Ltda e a Lemos Danova Engenharia e Empreendimentos Ltda. Tizzot informa também que nova inspeção será feita no próximo dia 30.
Leia mais:
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
A Gava iniciou suas obras no dia 22 de setembro de 2003. Até o fim do ano, executou apenas 2,7 quilômetros dos 25,8 quilômetros previstos pelo contrato. Já a Lemos Danova começou seus serviços no dia 28 de agosto do mesmo ano. Até dezembro de 2003, pavimentou 3,6 quilômetros dos 27,8 quilômetros que fixou contratualmente.
Fonte: Agência Estadual de Notícias (AEN)