O governador eleito Roberto Requião anunciou ontem mais nomes que irão compor sua equipe de governo em 2003. O ex-presidente do PMDB estadual, Milton Buabssi irá ser o secretário especial da Relações com a Comunidade, pasta criada para formar elos entre o governo do Estado e a sociedade organizada.
Indicando um dos membros mais antigos do PMDB no Estado, Requião também rebate as críticas de setores do partido descontentes com o privilégio dado por Requião a peemedebistas sem um passado histórico na sigla.
Dois cargos cobiçados do segundo escalão também foram preenchidos ontem. O vereador curitibano Marcelo Almeida (PMDB) assumirá a diretoria-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e a organizadora do Festival Internacional de Teatro de Londrina (Filo), Nitis Jacon (PSDB), vai assumir a superintendência da Fundação Teatro Guaíra.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
A indicação de Nitis Jacon para assumir o Guaíra acabou causando surpresa no meio político, especialmente pelo fato dela ter feito campanha, no primeiro turno das eleições, em favor de Beto Richa (PSDB), um dos oponentes mais atacados por Requião na campanha junto com Alvaro Dias (PDT).
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira.