Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após 40 anos

Requião anuncia saída do MDB após perder disputa pelo controle do partido

Simoni Saris - Grupo Folha
02 ago 2021 às 09:15
- Lula Marques/AGP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Com a eleição do deputado estadual Anibelli Neto para presidir o MDB no Paraná pelos próximos dois anos, o partido deverá passar por uma reestruturação e vivenciar uma debandada de filiados que discordam do alinhamento dos integrantes da chapa vencedora ao governador Ratinho Junior e ao presidente Jair Bolsonaro.

Na convenção partidária realizada no sábado (31), em Curitiba, a chapa 2 "MDB de Todos”, encabeçada por Anibelli e pelo deputado federal Sergio Souza, eleito vice-presidente, recebeu 76% dos votos válidos e derrotou a chapa 1 "Sempre MDB”, liderada pelo ex-governador e ex-senador Roberto Requião, que teve 24% dos votos entre os delegados estaduais da sigla. O placar da votação foi de 203 a 77.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após a derrota nas prévias internas do partido, Requião usou as redes sociais para anunciar a sua saída da legenda que ajudou a fundar, há quase 40 anos. Em seu perfil no Twitter, o político reforçou sua oposição ao governador do Paraná e ao presidente da República. "O MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora”, postou ele, ainda no sábado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


Neste domingo (1), Requião voltou a usar a rede social para reafirmar seu posicionamento e sua decisão de desfiliar-se da legenda e provocou os correligionários. "Amanhã segunda-feira saio oficialmente do MDB. Aí vamos ver quem sai comigo e abandona esse partido Bolsonarista, racista, e que se tornou absolutamente fisiológico. Será a prova da janela!”, atacou. Em outra postagem, disse: "Não fui eu que saí, foi o MDB PR que acabou”.


Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/politica/requiao-perde-disputa-pelo-controle-do-mdb-e-anuncia-saida-do-partido-3094700e.html

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade