Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Requião assume pessoalmente Secretaria de Segurança

Redação - Folha de Londrina
17 dez 2002 às 08:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador eleito Roberto Requião (PMDB) não irá nomear um responsável pela Secretaria de Segurança Pública nos dois primeiros meses de seu governo. Segundo informações da assessoria de Requião, o próprio governador irá acumular as funções da pasta até que uma reestruturação no sistema de segurança paranaense seja realizada.

O objetivo de Requião é preservar o eventual indicado por ele para assumir a pasta. Os primeiros meses do mandato do peemedebista prometem ser tumultuados nessa área. Desde a campanha, Requião tem prometido afastar policiais militares e civis que apresentem indícios de corrupção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esportes - Não haverá Secretaria dos Esportes no início do governo Requião. O vereador Ricardo Gomyde (PC do B), de Curitiba, será o presidente da Paraná Esporte, autarquia que comandará o esporte do Estado e que ficará ligada à Secretaria da Educação.

Leia mais:

Imagem de destaque

Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico

Imagem de destaque
Limpeza da pauta de 2024

Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos


A negociação para a definição do nome do comandante dos Esportes no Paraná foi longa. Demorou quase duas semanas em conversações comandadas pelo irmão do governador eleito e futuro secretário da Educação, Maurício Requião. A indicação de Ricardo Gomyde teve a aprovação dos colegas de Câmara Municipal e foi intermediada pelo também vereador e eleito deputado estadual, Alexandre Khury (PMDB).


A negociação, para convencer Gomyde, que terá que renunciar à Câmara de Vereadores, envolveria o retorno da Secretaria de Esportes nos próximos anos, o que daria mais visibilidade ao político.

Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo