O governador eleito Roberto Requião (PMDB) não irá nomear um responsável pela Secretaria de Segurança Pública nos dois primeiros meses de seu governo. Segundo informações da assessoria de Requião, o próprio governador irá acumular as funções da pasta até que uma reestruturação no sistema de segurança paranaense seja realizada.
O objetivo de Requião é preservar o eventual indicado por ele para assumir a pasta. Os primeiros meses do mandato do peemedebista prometem ser tumultuados nessa área. Desde a campanha, Requião tem prometido afastar policiais militares e civis que apresentem indícios de corrupção.
Esportes - Não haverá Secretaria dos Esportes no início do governo Requião. O vereador Ricardo Gomyde (PC do B), de Curitiba, será o presidente da Paraná Esporte, autarquia que comandará o esporte do Estado e que ficará ligada à Secretaria da Educação.
Leia mais:
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
A negociação para a definição do nome do comandante dos Esportes no Paraná foi longa. Demorou quase duas semanas em conversações comandadas pelo irmão do governador eleito e futuro secretário da Educação, Maurício Requião. A indicação de Ricardo Gomyde teve a aprovação dos colegas de Câmara Municipal e foi intermediada pelo também vereador e eleito deputado estadual, Alexandre Khury (PMDB).
A negociação, para convencer Gomyde, que terá que renunciar à Câmara de Vereadores, envolveria o retorno da Secretaria de Esportes nos próximos anos, o que daria mais visibilidade ao político.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira.