O deputado federal André Vargas (PT) e o ex-governador do Paraná e atual senador, Roberto Requião (PMDB), trocaram farpas pelo Twitter no último domingo (14) por causa das alianças políticas no segundo turno das eleições municipais deste ano.
A discussão começou após o petista postar o link de uma notícia sobre o apoio do PMDB ao candidato à prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior (PSC). Já o PT apóia o candidato Gustavo Fruet do PDT desde o primeiro turno. Em seguida, Vargas escreveu no Twitter: "Observem o apoio de Requião será notado na próxima pesquisa".
A frase deu início ao bate-boca pelo microblog. "Será o mesmo resultado do teu apoio e do PB em Londrina?", rebateu o ex-governador. Logo, o deputado federal respondeu: "ficamos em terceiro colocado e você apoiando o Cheida qual foi o resultado?Alias seu partido apóia o Ricardo Barros em Maringa (sic)."
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Provocado, Requião disparou: "Diga uma coisa inteligente, depois volte ao normal! Cheida desprezou meu apoio e em Maringa estou com Enio. Kireff em LDA (sic)."
O tom da conversa ficou mais quente e o deputado lembrou da aliança entre o PT e PMDB. "Você sabe que sem o apoio do PT nao seria nem Governador pela segunda vez e muito menos Senador e fica desqualificando aliança (sic)."
"Ricardo Barros foi dobrada da Gleisi, não minha. Dilma , Requião, Gleisi e Osmar. E em Ctba não dobrei com Fruet e Richa", defendeu Requião no final da discussão. "Sou dirigente do PT e nossas decisões visam fortalecer um campo popular capaz de derrotar os tucanos aqui no Pr em 2012 e 2014", respondeu Vargas.