Pré-candidato do PMDB ao governo do Paraná, o senador Roberto Requião, confirmou nesta sexta-feira (08/06) que convidou os senadores tucanos Osmar e Alvaro Dias para ingressarem no partido. A sugestão é que Osmar concorra à reeleição para o Senado. De Alvaro, Requião quer o apoio para a sua candidatura ao governo.
Requião responsabiliza Alvaro pela sua derrota na última eleição para governo do Estado e, consequentemente, a reeleição de Jaime Lerner (PFL). Por isso, segundo ele, o tucano não deveria pensar em uma candidatura ao governo do Estado. Bem ao seu estilo, o líder peemedebista disse que Alvaro deveria passar pelo "sacramento da penitência" - arrependimento, confissão, penitência e só depois o perdão.
Requião disse acreditar que o fato de Alvaro ter assinado o requerimento para a criação da CPI da Corrupção mostra o seu arrependimento em pertencer ao PSDB. A reflexão e o apoio à sua candidatura, para Requião, seriam a penitência devida ao tucano. "Ele pode participar do processo de eleição e ocupar um espaço no partido que não será pequeno, pela influência que possui", garantiu.