O governador Roberto Requião (PMDB) passou o esta quinta-feira em Brasília.
Segundo a assessoria de imprensa do Palácio Iguaçu, Requião passou o dia estudando documentos sobre as reformas tributárias e previdenciárias e preparando-se para as reuniões desta sexta e sábado com o presidente Luís Inácio Lula da Silva e os demais governadores.
À tarde, Requião participou de uma audiência com o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, para discutir alguns pontos das reformas tributárias e previdenciárias e adiantar as posições do Paraná sobre o assunto.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
"Estamos apoiando a proposta do Governo Federal. Tem que haver as reformas e o Paraná está disposto a fazer sacrifícios. No entanto, não estamos para brincadeira. Queremos que se faça de vez as reformas tributárias e previdenciárias. São anos e anos de muito falatório, muito estudo, e nenhum resultado prático", disse Requião por meio de sua assessoria.
As reuniões de sexta e sábado com o presidente e os governadores serão na Granja do Torto, em Brasília. O primeiro encontro terá início às 10h e tem previsão para terminar às 17h. No sábado, a reunião começará às 9h e deve terminar às 15h. Nos dois dias, o cardápio do almoço será o famoso churrasco do presidente.