O ex-governador Roberto Requião (PMDB) foi um dos primeiros políticos a entrar de cabeça no Twitter, microblog que promete ser uma das principais ferramentas de divulgação de campanhas nas eleições deste ano.
Pelo microblog, Requião travou brigas com o ministro do Planejamento Paulo Bernardo, cutucou setores da imprensa e criticou até seu sucessor, Orlando Pessuti. Nesta sexta (30), o peemedebista inovou ao lançar uma espécie de canal de vídeos no microblog.
Através do Twitvid, Requião tem gravado uma série de vídeos caseiros e disponibilizado aos seus seguidores. Em um dos primeiros vídeos, Requião abandonou o tom agressivo ao comentar que iria passar a noite com a esposa em um bar de Curitiba após receber o convite de um amigo: "Chega de twittar por hoje".
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
Em um vídeo mais longo, de cerca de cinco minutos, o ex-governador fala sobre o fim da dívida do Paraná em relação à venda de títulos podres do Banestado, elogiando Pessuti e até Osmar Dias, seu adversário nas eleições de 2006. "Grande euforia pela liquidação da multa ao Paraná. É um capítulo desta história. É uma vitória do Osmar Dias e do governador Pessuti, que se empenharam dando continuidade a um processo que eu havia iniciado".
Quem quiser seguir Requião no Twitter e acompanhar os vídeos, o endereço é www.twitter.com/requiaopmdb (com informações da CBN Curitiba)