O governador Roberto Requião (PMDB) tomou a iniciativa de buscar relações mais estreitas com os deputados estaduais empossados no dia 1º de fevereiro. Convidados por Requião, 32 deputados compareceram na noite de terça-feira a um churrasco na Granja do Canguiri, residência oficial do governador localizada na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo Requião, o encontro pretendia ser uma confraternização com ''os parlamentares do Paraná, e não com os deputados governistas''. Apesar da definição, alguns parlamentares que já se declararam de oposição não foram convidados para o encontro, como os deputados Durval Amaral (PFL), Ademar Traiano (PSDB) e Valdir Rossoni (PTB). Todos ligados ao ex-governador Jaime Lerner (PFL).
Pelas contas da bancada do PMDB na Assembléia, a bancada governista já teria uma maioria folgada em plenário. O deputado Nereu Moura (PMDB), que foi líder do partido na Casa na última legislatura, contabiliza que 35 dos 54 deputados devem defender de imediato as mensagens enviadas pelo Palácio Iguaçu. ''E a maioria dos outros parlamentares que não irão compor a base não está dizendo que vai ser de oposição antes de verificar as atitudes do governo'', lembrou Moura.