O Governo do Paraná possui uma aprovação de 83,3%. A notícia foi publicada na revista IstoÉ desta semana. O levantamento do Instituto Databrain qualifica, com os mesmos conceitos, o desempenho pessoal do governador Roberto Requião com 80,4%. O Instituto Databrain entrevistou 1.112 pessoas entre os dias 2 e 3 de dezembro.
A pesquisa pontua ainda, com notas médias, os setores com melhor desempenho no governo. A educação e o agronegócio aparecem na frente com 7,2 pontos, seguidos de industrialização (7,0), turismo (6,9), ação social (6,8), construção e conservação de estradas (6,2), habitação (6,2), cultura (6,1), empregos e saúde (6,0) e segurança (5,8).
Para 65,9% dos entrevistados, Requião age corretamente no emprego do dinheiro público e para 83%, o governador tem cumprindo totalmente e em partes as promessas de campanha.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
A revista ainda aponta as frentes de lutas do governo Requião desde o início do seu governo em 2003. Citou a proibição da produção e comercialização da soja transgênica, a recuperação de mais de cinco mil quilômetros de estradas e a ênfase nos programas sociais que atendem 600 mil famílias em programas como Luz Fraterna e a tarifa reduzida de água.
Informações da AEN