A pesquisa de intenção de voto para governador realizada pelo Ibope divulgada anteontem conseguiu uma proeza: nenhum dos maiores postulantes ao cargo ficou satisfeito com os resultados.
Até mesmo o senador Alvaro Dias (PDT), que lidera a pesquisa com 35% das intenções de voto, encontrou motivos para reclamar. ''Acho que esse indíce é um pouco maior. A pesquisa foi feita em apenas 69 dos 399 municípios do Paraná, e provavelmente mais na área urbana deles. Temos números que apontam para uma liderança mais folgada'', comentou Alvaro.
Números diferentes, aliás, não faltam aos candidatos. O segundo colocado no levantamento, Roberto Requião (PMDB), acredita que mais do que 28% dos eleitores paranaenses votariam nele, como indicou a pesquisa.
Leia mais:
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
Abstenção recorde em Londrina levanta debate: "voto facultativo" ou desinteresse?
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
O candidato do PT, Padre Roque Zimmermann, não escondeu seu desapontamento com os números da pesquisa, que lhe dão 5% da preferência dos paranaenses. A cúpula do partido estimava que Padre Roque largasse com 10% antes do início do horário eleitoral na tevê.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina destq sexta-feira.