O administrador e economista Jackson Pitombo Cavalcante Filho foi indicado nesta terça-feira (14) pelo governador Beto Richa para assumir interinamente a Secretaria de Estado do Turismo, em substituição a Faisal Saleh. Pitombo também passa a responder pela presidência da Paraná Turismo.
Para o novo secretário, o principal objetivo da pasta será fazer a aproximação entre todos os setores que participam do processo turístico no Paraná. "A ideia é dar um estímulo muito grande a atividade turística e colocar o Paraná no lugar que ele merece. Não há município do Estado que não tenha algum atrativo que possa virar projeto", afirmou.
Segundo ele, a área de turismo tem condições de desenvolver bons projetos com os recursos existentes. "Nós pretendemos fazer uma gestão ambientalmente correta e desenvolver trabalhos consistentes nessa área", disse ele.
Leia mais:
TikTok entra com recurso e adia decisão sobre obrigatoriedade de cadastro
Projeto que altera licenciamento ambiental no Paraná recebe 47 emendas na Alep
Barroso avisa advogado do Facebook que perguntas não são inquirição, Moraes acrescenta: 'ainda'
Líder da Câmara de Londrina fala em votar PL para sede da Codel e Ippul nesta quinta
Entre as novas atribuições estão a execução de projetos voltados para o planejamento e a implementação da política de governo nas áreas de esporte e turismo, em todas as suas modalidades de promoção, normatização, fiscalização, promoção e o incentivo ao turismo , como fator de desenvolvimento econômico e social.
CURRÍCULO - O novo secretário interino do turismo é casado, pai de três filhos e natural da cidade de Rio Negro. Formado em Administração de Empresas e com Pós-graduação em Tecnologia da Informação, Jackson Pitombo já foi diretor-geral da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e membro do Grupo de Trabalho que idealizou e implantou o Programa de Microcrédito do Estado do Paraná/Banco Social.
Foi diretor de Operações Especiais da Agência de Fomento do Paraná, diretor-geral da Educon - Educação Continuada e vice-presidente financeiro do Movimento Pró-Paraná entre 2009 e 2011. Atualmente exercia a consultoria sênior da Costaguerra Engenharia Ltda.