20/10/20
PUBLICIDADE
Lei do vale-transporte

Richa decreta luto pela morte de Affonso Camargo

O governador Beto Richa decretou luto oficial de três dias no Paraná pela morte do ex-senador, deputado federal e ministro Affonso Alves de Camargo Neto, ocorrida na manhã desta quinta-feira (24), em Curitiba. "É um reconhecimento à contribuição que, com suas ações políticas, Affonso Camargo deu ao Paraná e ao Brasil", disse o governador, lembrando que o ex-deputado foi o autor da lei que criou o vale-transporte, "uma importante conquista social para os trabalhadores".

Richa destacou a serenidade, o equilíbrio e a capacidade de conciliação como marcas da trajetória de Affonso Camargo. "Tive o privilégio de conviver com ele durante a maior parte da minha vida. Perco um bom amigo e um grande conselheiro", afirmou o governador. "Suas ações políticas são motivo de muito orgulho para nós paranaenses. Era um homem de grande visão e respeitado por todos".


A família de Affonso Camargo anunciou que não haverá velório e pede que não sejam enviadas coroas de flores. Haverá missa de sétimo dia, em data e local ainda indefinidos.

TRAJETÓRIA

Affonso Camargo nasceu em Curitiba e herdou o nome do avô, Afonso Alves de Camargo, que foi presidente (o equivalente a governador) do Paraná de 1916 a 1920. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná, ocupou vários cargos políticos e administrativos. Iniciou sua carreira em 1964 como vice-governador (no primeiro mandato de Ney Braga). Entre 1979 e 1987 foi senador da República. Foi eleito quatro vezes deputado federal e no ano de 1989 candidatou-se à presidência da República.

Na administração estadual, Affonso Camargo foi ainda duas vezes secretário, da Justiça e da Fazenda. Foi presidente do Banco do Estado do Paraná e diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Paraná. Na década de 80 foi indicado por José Sarney para assumir o Ministério dos Transportes e durante a gestão do ex-presidente Fernando Collor foi ministro das Comunicações e novamente dos Transportes.
Agência Estadual de Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Cuidado na internet!

Nucria alerta para aliciadores de menores em jogo de celular

20 OUT 2020 às 19h01
Governador de SP

João Doria tem bens bloqueados pela Justiça em processo por improbidade

20 OUT 2020 às 17h21
Geração de renda

Empresa de colágeno e gelatina promete criar 350 empregos em Ibiporã

20 OUT 2020 às 15h14
Campanha

Sema promove ação para coleta de pneus usados; saiba como se desfazer gratuitamente

20 OUT 2020 às 15h13
Pesca proibida

Defeso da piracema começa em 1º de novembro no Paraná

20 OUT 2020 às 14h46
Plenário do STF

Eleitor não será obrigado a portar o título para votação

20 OUT 2020 às 14h22
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados