Em viagem ao exterior, o governador Beto Richa manifestou suas condolências à família da vereadora Nely Almeida, que morreu nesta segunda-feira (29), em Curitiba. "Foi com profundo pesar que recebi a notícia. Nely sempre fez de sua militância política um voto de amor pela cidade e pelos seus cidadãos", disse Richa. "É uma companheira que fará falta a todos nós".
Nely Almeida cumpriu seis mandatos consecutivos como vereadora de Curitiba desde 1989. Neste período, dedicou atenção especial aos idosos e aposentados. É dela o projeto de lei que concede gratuidade aos maiores de 65 anos no transporte coletivo da capital.
Como vereadora também propôs a elaboração da Política Municipal de Atenção ao Idoso. Segundo informações divulgadas pela Câmara de Vereadores de Curitiba, é coautora do projeto que autoriza o poder Executivo a criar e implantar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Nely Almeida também aprovou a lei para que haja caixas prioritários em supermercados para atender idosos, deficientes físicos, gestantes e mulheres com criança no colo. Outros projetos de impacto são os que tornam obrigatório o uso de focinheira em cães ferozes em locais públicos e o que proíbe a venda de bebidas alcoólicas próximo às escolas.
TRABALHOS CULTURAIS - De acordo com o site da vereadora na Câmara ela é autora de trabalhos culturais como Esboço Histórico de Curitiba; Curiosidades Históricas da Irmandade de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais da Vila de Curitiba; Histórias de Curitiba; e coautora do livro de autoajuda "Curingas para minha autoestima".
Também é idealizadora do curso "O Despertar do Vencedor", que proporcionou aos participantes uma grande elevação em sua autoestima e na qualidade de vida.