Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Estruturação

Richa nomeia 54 servidores para a Defensoria Pública

Agência Estadual de Notícias
22 mar 2013 às 14:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa assinou nesta sexta-feira (22) a nomeação de 54 servidores do quadro geral da Defensoria Pública do Paraná. Serão chamados 45 agentes profissionais e nove assistentes técnicos. "A estruturação da Defensoria Pública é um compromisso assumido com os paranaenses", disse.

Richa afirmou que as nomeações ampliam a atuação da Defensoria Pública no interior e garante melhores condições para que a população mais carente tenha acesso à Justiça. Segundo ele, estimativas apontam que cerca de 90% das pessoas acusadas de crimes não têm condições financeiras para pagar um advogado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os novos profissionais foram aprovados no primeiro concurso público realizado pelo órgão, em agosto do ano passado. Foram ofertadas 729 vagas, entre defensores públicos, assessores jurídicos, pessoal técnico e de apoio administrativo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina


A Defensora Pública-Geral, Josiane Bettini Lupion, disse que os servidores nomeados passarão por um curso preparatório de gestão pública, nos próximos meses. "A contratação de pessoal efetivo permitirá expandir o atendimento e o acesso à Justiça. O governador está honrando um compromisso assumido", destacou.


Josiane explicou que os demais candidatos aprovados no concurso serão chamados após a posse dos primeiros 104 defensores públicos nas Comarcas, prevista para maio.

Cada Comarca no interior terá um defensor público, um assessor jurídico, um estudante de Direito, um psicólogo e um assistente social. Os novos defensores irão substituir os assessores jurídicos que foram contratados por processo simplificado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo