Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Readequações

Richa sanciona lei que extingue mil cargos comissionados

Agência Estadual de Notícias
01 nov 2013 às 18:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa sancionou a lei estadual que extingue mil cargos em comissão do Poder Executivo. Richa também sancionou lei que extingue as secretarias de Estado do Turismo, do Esporte, Controle Interno e a Corregedoria e Ouvidoria. Os projetos de lei foram aprovados pela Assembleia Legislativa na última quarta-feira (30/10) e seguiram para a sanção do governo.

A lei estadual de número 17.744/13 determina o corte de mil cargos comissionados do governo. Com isso, o Executivo diminui para 3.657 o número máximo de cargos que podem ser ocupados – uma redução de 21,5%. A legislação institui a Função de Gestão Pública, que se destina à valorização do servidor efetivo do Estado que assume atribuições de direção, chefia e assessoramento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a lei 17.745/13, o governo estadual extingue duas: Turismo e do Esporte. As atribuições das duas pastas serão fundidas na Secretaria de Estado do Esporte e Turismo. Caberá à nova secretaria coordenar ações estratégicas relativas aos eventos esportivos e turísticos de âmbito regional, nacional e internacional.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Reflexão

‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos


A mesma lei determina a extinção das secretarias de Controle Interno e Corregedoria e Ouvidoria Geral. Para substituí-las, foi criada a Controladoria Geral do Estado para coordenar, controlar e avaliar as atividades internas do governo.


O governador também sancionou a Lei 17.746/13, que transfere da Secretaria Estadual do Planejamento e Coordenação Geral para a Secretaria da Fazenda a elaboração e acompanhamento das Leis de Diretrizes Orçamentárias e dos Orçamentos Anuais, fiscal e próprio da administração direta e indireta e de investimentos das empresas públicas e das sociedades de economia mista.

Também houve mudança na nomenclatura da EcoParaná, que passa a se chamar Paraná Projetos. O serviço será vinculado à Secretaria do Planejamento, com atribuições de promoção, elaboração e gerenciamento de projetos visando a implementação de ações para o desenvolvimento integrado do Estado do Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo