Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polêmica

Richa veta projeto de 'feira oficial' para ExpoLondrina

Marco Feltrin - Redação Bonde
02 mai 2012 às 17:11

Compartilhar notícia

- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa (PSDB) enviou à Assembleia Legislativa o veto do projeto de Lei número 945/11, que instituia a ExpoLondrina como feira agropecuária oficial do estado do Paraná.

O projeto causou revolta principalmente aos maringaenses, que cogitaram até boicotar a feira. Algumas instituições, como a universidade Cesumar, cancelaram participação no evento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Beto Richa usou o argumento de igualdade para justificar o veto. "Em que pese a importância da ExpoLondrina, não podemos nos olvidar de que o Estado do Paraná possui outras feiras agropecuárias tão importantes quanto aquela, e, desta forma, pode parecer que a medida em que se elege uma única feira como oficial do estado, todos os esforços serão canalizados para esta única feira", diz trecho do documento enviado à Assembleia. "Ao nomear apenas uma feira como oficial do Estado, as outras feiras sentir-se-iam diminuídas em relação à ExpoLondrina", completou no ofício número 1177/2012. Datado de 25 de abril, o documento foi lido na sessão desta quarta (2).

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Mudança
Durante a abertura da 52ª edição da ExpoLondrina, em 5 de abril, Richa lamentou o discurso das entidades de outras regiões do Estado, que alegam que a oficialização da feira em Londrina pode diminuir o investimento nos demais eventos do ramo. "A reação foi indevida. Eu não vejo problema algum. Mas não cabe a mim, julgar esse tipo de situação", ponderou.

Publicidade


Na cerimônia realizada no parque Ney Braga, Richa confirmou que sancionaria o projeto, de autor do deputado Hermas Brandão Junior (PSB), quando voltasse a feira no final de semana seguinte, o que não ocorreu. O governador alegou estar resfriado e apenas a primeira-dama, Fernanda Richa, esteve na cidade.


O veto de Beto Richa é confirmado às vésperas da abertura de outra feira, a Expoingá, que será realizada de 10 a 20 de maio.

Confira o ofício:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo