Para tentar dar uma resposta a sociedade e evitar mais manchas na imagem do legislativo municipal, a Comissão de Ética da Câmara irá ouvir amanhã (sexta-feira, 11) o depoimento do vereador Rodrigo Gouvêa (PRP). Ele é investigado pelo Ministério Público por supostamente ter cobrado propina para aprovar o Projeto de Lei que inseriu Londrina no programa "Minha casa, Minha vida".
De acordo com a presidente da Comissão de Ética, vereadora Sandra Graça (PP), além de Gouvêa, o presidente da Câmara, José Roque Neto (PTB), também será convocado. Ela disse que no depoimento a Comissão irá abordar a conduta destes vereadores. Mas questionada sobre a postura dos parlamentares, já que Gouvêa teria supostamente cobrado propina, e Roque Neto teria ouvido a denúncia feita pelo engenheiro Maurício Costa e não tomou providências, Sandra Graça se esquivou e disse apenas que os depoimentos serão para aprimoramento de condutas.
Ao mesmo tempo em que a Comissão de Ética vai começar a ouvir os depoimentos, mesmo sem abertura de um procedimento disciplinar, foi enviado ao engenheiro Maurício Costa um ofício em que é solicitado que a denúncia feita por ele ao MP seja feita à Câmara por escrito. Costa tem dez dias para responder, mas não é obrigado a atender a solicitação.
Leia mais:
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
O corregedor da Comissão de Ética, vereador Gerson Araujo (PSDB), reconheceu que dependendo da resposta [negativa] do engenheiro, a Comissão não terá subsídios para abrir um processo contra Gouvêa.
O vereador Rodrigo Gouvêa se negou mais uma vez nesta quinta-feira (10) a dar a versão dele sobre as acusações de que teria cobrado propina.
O depoimento na Comissão de Ética está marcado para esta sexta-feira, às 14h30, na Câmara Municipal. (informações da rádio CBN)