Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (15) na Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro), a presidente da câmara, Angélica Olchaneski (PSDB) renunciou ao cargo de prefeita. Angélica é a nova vice-prefeita eleita do município.
Por unanimidade, conforme a assessoria da Câmara de Vereadores, Rodrigo Marconcin, conhecido como 'Pirulito', foi eleito para assumir a prefeitura nos próximos 15 dias.
A reportagem do Portal Bonde tentou falar com a presidente da câmara e o prefeito eleito, mas sem sucesso.
Leia mais:
Bolsonaro sai em defesa de militares suspeitos de plano para matar Lula
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF
Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe
Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível
A prefeita de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro), Aurora Fumie Doi (PDT), renunciou ao cargo em caráter irrevogável, em carta entregue à presidente da Câmara de Vereadores, Angélica de Carvalho Olchaneski de Mello, na última quinta-feira (8).
No documento, Aurora afirmou ter "certeza do dever cumprido como vice-prefeita e prefeita de Cornélio Procópio e considera que existe o entendimento que a transição de governo fortalece o processo democrático e da transparência". Em outubro, Aurora disputou o pleito municipal e fez 7.579 votos. Ela perdeu a eleição para o tucano Amin José Hannouche, que obteve 14.245 votos, e assumirá a Prefeitura de Cornélio a partir de 1º de janeiro de 2017.
Aurora assumiu o comando de Executivo municipal após a cassação do mandato do então prefeito Fred Alves (PSC). No fim do mês de setembro, Fred Alves foi acusado de superfaturamento na compra de caixas de isopor.