Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Desafios

Ronaldo Caiado é empossado como governador de Goiás

Agência Brasil
01 jan 2019 às 10:41
- Moreira Mariz/Agência Senado
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e seu vice, Lincoln Tejota (Pros), foram empossados hoje (1º), em Goiânia,na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Eleitos em primeiro turno com 1.773.185 votos, eles obtiveram 66,3% da preferência do eleitorado.


A sessão solene começou às 9 horas, pouco após o novo chefe do Poder Executivo entregar ao presidente da Assembleia, deputado estadual José Vitti (PSDB), cópia de sua declaração de Imposto de Renda. Na sequência, Caiado e Tejota fizeram o juramento e assinaram o livro de posse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Este é um momento especial, que nos toma com muita emoção. Lógico que a minha responsabilidade é ainda maior. A expectativa é sempre de buscar alternativas para o momento que estamos vivendo", disse Caiado, logo ao chegar à Assembleia. "Sinto-me preparado e o povo goiano pode saber que lutarei com todas as forças e não decepcionarei ninguém. Transparência, trabalho, dedicação e empenho serão a ordem e a pauta do nosso governo", acrescentou o novo governador, prometendo priorizar as áreas de Segurança Pública, Educação e combater as desigualdades sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prisão de mandantes

'Dia histórico para a democracia brasileira', afirma família de Marielle em nota

Imagem de destaque
Três são presos

Linha do tempo mostra seis anos de investigação do caso Marielle

Imagem de destaque
Momento significativo

'Crime foi esclarecido, mas novos elementos podem surgir', diz Lewandowski

Imagem de destaque
Peixe grande

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle Franco


Até as 10 horas, a cerimônia ainda não havia sido encerrada. Cumprindo o cerimonial, dois deputados estaduais discursarão antes de Caiado: Talles Barreto (PSDB), representando a oposição, e José Nelto (Podemos), em nome da situação. Só então Caiado falará, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia Goiás

Publicidade


Encerrada a solenidade na Assembleia Legislativa, presenciada pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, Caiado e Tejota deverão seguir, de carro, para a Praça Cívica, no centro de Goiânia, onde acontecerá, na entrada do Palácio das Esmeraldas, a solenidade em que José Eliton (PSDB) passará a faixa de governador a Ronaldo Caiado.


Em sua conta no twitter, Caiado escreveu, antes de chegar à Assembleia Legislativa, que o seu governo é o "começo de um novo ciclo".

Publicidade


"É a esperança do povo goiano de o Estado voltar a crescer, é um marco para a política do Estado de Goiás. Com muito trabalho e dedicação, esperamos colocar Goiás nos trilhos o mais rápido possível. É um novo modelo de fazer política e gestão. Vai ser um governo de muita transparência", disse.


Quem é o novo governador

Médico e empresário do agronegócio, Ronaldo Ramos Caiado tornou-se nacionalmente conhecido ao presidir, de 1986 a 1989, a União Democrática Ruralista (UDR), entidade criada para defender os interesses dos grandes produtores rurais.


Foi candidato a presidente da República em 1989, pelo PSD, mas fez menos de 1% dos votos.

Já filiado ao PFL (hoje DEM), no ano seguinte, Caiado foi eleito deputado federal por Goiás.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade