O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) foi reconduzido, neste domingo, na convenção realizada em Curitiba, para mais um mandato de dois anos como presidente do PSDB estadual. A chapa encabeçada por Rossoni, ''PSDB Paraná'', foi a única inscrita e acabou eleita pelos 455 delegados que participaram do evento.
O vice de Rossoni é o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) - que pretende se reeleger em 2008 - e a segunda vice-presidência ficou com o deputado federal Gustavo Fruet.
O deputado federal Luiz Carlos Hauly é o secretário-geral. A primeira-dama de Curitiba, Fernanda Richa, ficará responsável pelo PSDB Mulher. Mais de mil pessoas estiveram presentes na convenção, na Sociedade Morgenau.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Na convenção de ontem, o partido aprovou também uma série de resoluções. Entre elas, reafirmou sua posição de oposição aos governos Lula (PT) e Roberto Requião (PMDB). Por isso, o PSDB proíbe filiados de ocuparem cargos nos governos estadual e federal, salvo com expressa autorização da cúpula da legenda.