Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Problemas no bairro

Sandra Graça presidirá grupo de trabalho do Vista Bela

Redação Bonde com CML
22 mar 2013 às 13:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vereadora Sandra Graça (PP) vai presidir a comissão especial para acompanhamento e execução de ações no Residencial Vista Bela (zona Norte). A escolha realizada por meio dos líderes partidários durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Londrina na quinta-feira (21), indiciou ainda os vereadores Vilson Bittencourt (PSL) para a vice-presidência da comissão; Gustavo Richa (PHS) como relator além dos membros Gaúcho Tamarrado (PDT) e Tio Douglas (PTB).

A escolha dos vereadores atendeu requerimento de autoria da vereadora Sandra Graça, aprovado no início desta semana e prevê que a comissão terá prazo de terá 120 dias, prorrogáveis por mais 60, para acompanhar a execução das ações de diferentes órgãos nas áreas de educação, saúde, assistência social e infraestrutura no bairro. O grupo de trabalho foi criado após manifestação dos inúmeros problemas relatados pela moradora do bairro, Sandra Maria de Souza durante a sessão do Legislativo na última terça-feira (19).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Naquela oportunidade e durante aproximadamente uma hora, Sandra Maria de Souza – convidada para participara da sessão pelo vereador Gustavo Richa - abordou diversos problemas vividos diariamente pelos moradores do Residencial, causados principalmente pela falta de escolas e creches; ausência de ações na área da assistência social além dos problemas construtivos como as rachaduras que começaram a aparecer nos imóveis entregues recentemente pela Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld), por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país

Imagem de destaque
Remanejamento de R$ 13,6 milhões

Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município

Imagem de destaque
Mais vereadores

Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029

Imagem de destaque
Aos parlamentares

Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé


Em entrevista coletiva à imprensa, a vereadora Sandra Graça afirmou que a comissão fará uma ponte entre os moradores, o Poder Executivo e os demais órgãos públicos que deverão ser acionados para a solução dos problemas. "A comissão vai apontar soluções para aquele bairro que é a maior planta do programa Minha Casa, Minha Vida no país. Vamos nos reunir na próxima semana e definir um calendário para o trabalho", informou a vereadora.

Publicidade


Ainda de acordo com Sandra Graça, algumas ações estão sendo discutidas desde o ano passado com a equipe do prefeito Alexandre Kireeff (PSD), principalmente em relação a construção das escolas estadual e municipal e do Centro de Educação Infantil (CEI). "Conversamos com a Cohab inclusive sobre os locais mais viáveis para este tipo de construção e Poder Executivo está buscando recursos para as obras. Por enquanto, na questão da creche, o CEI do Maria Celina vai solucionar parte do problema", disse Sandra.


Já na área da saúde, a vereadora afirmou que a comissão deverá buscar junto à Secretaria de Saúde uma alternativa para o atendimento itinerante à população do Vista Bela, possivelmente com equipes do Programa Saúde da Família (PSF). Na área de segurança o grupo de trabalho também pretende discutir ações com as polícias civil e militar, e envolver as igrejas no atendimento às famílias.

A vereadora Sandra Graça informou também que neste sábado (23), a partir da 14h, na quadra de esportes do Residencial Vista Bela, uma equipe da Sanepar vai realizar um trabalho educativo com a população, com o objetivo de minimizar as constantes reclamações de falta de água. "Era uma reunião que eu já havia solicitado antes mesmo da criação da comissão. Vamos acompanhar esta orientação aos moradores", disse a vereadora. O vereador Gustavo Richa informou também na última terça-feira (19/3), que a Caixa Econômica Federal fará nos próximos de dez dias, uma inspeção nos imóveis do bairro para verificar as rachaduras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo