Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Campanha

Serra tenta quebrar estigma de antinordestino em PE

Agência Nordeste
05 set 2002 às 16:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, aproveitou a comemoração aos 67 anos de emancipação do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), para marcar a sua passagem pelo Estado, promovendo o seu primeiro comício em Pernambuco. O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas na Praça João Pessoa, a principal da cidade.

Em seu discurso, para tentar quebrar o estigma de 'antinordestino', o candidato do PSDB saiu com essa: 'O pessoal aqui é paulistense e eu sou paulistano. Temos alguma coisa em comum. Depois, Paulista é a terra do Rivaldo, que foi penta campeão e jogou no meu time Palmeiras', disse o tucano, para alegria dos conterrâneos do jogador pernambucano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Serra ainda lembrou que conviveu com muitos nordestinos em São Paulo, o que lhe credencia a 'conhecer as pessoas do Nordeste pela alma'. 'Convivi com eles (nordestinos) na minha escola no bairro da Mooca onde fui criado', afirmou o presidenciável.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

No comício de Paulista, não faltaram as principais lideranças governistas do Estado. Entre elas, o governador-candidato Jarbas Vasconcelos (PMDB), seu vice, Mendonça Filho (PFL) e os candidatos ao Senado, Marco Maciel (PFL) e Sergio Guerra (PSDB). 'Essa é uma festa para um amigo nosso que não é médico, mas foi o melhor ministro da Saúde do País e mais preparado para administrar o Brasil nesse mundo complicado', avaliou Jarbas. O peemedebista complementou que não tem dúvidas: 'Vamos para o segundo turno', afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo