O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, aproveitou a comemoração aos 67 anos de emancipação do município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), para marcar a sua passagem pelo Estado, promovendo o seu primeiro comício em Pernambuco. O evento reuniu cerca de 5 mil pessoas na Praça João Pessoa, a principal da cidade.
Em seu discurso, para tentar quebrar o estigma de 'antinordestino', o candidato do PSDB saiu com essa: 'O pessoal aqui é paulistense e eu sou paulistano. Temos alguma coisa em comum. Depois, Paulista é a terra do Rivaldo, que foi penta campeão e jogou no meu time Palmeiras', disse o tucano, para alegria dos conterrâneos do jogador pernambucano.
Serra ainda lembrou que conviveu com muitos nordestinos em São Paulo, o que lhe credencia a 'conhecer as pessoas do Nordeste pela alma'. 'Convivi com eles (nordestinos) na minha escola no bairro da Mooca onde fui criado', afirmou o presidenciável.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
No comício de Paulista, não faltaram as principais lideranças governistas do Estado. Entre elas, o governador-candidato Jarbas Vasconcelos (PMDB), seu vice, Mendonça Filho (PFL) e os candidatos ao Senado, Marco Maciel (PFL) e Sergio Guerra (PSDB). 'Essa é uma festa para um amigo nosso que não é médico, mas foi o melhor ministro da Saúde do País e mais preparado para administrar o Brasil nesse mundo complicado', avaliou Jarbas. O peemedebista complementou que não tem dúvidas: 'Vamos para o segundo turno', afirmou.