A cidade com 11,5 mil eleitores, tem sua economia baseada na agricultura, principalmente nos cultivos de soja, trigo e milho, que acumulam cerca de 60% da economia local. As indústrias e o comércio representam os outros 40%.
A cidade foi administrada nos últimos oito anos por Reinaldo Ramos Reis (PSDB) e agora duas coligações disputam o cargo nas eleições de outubro. Moradores ouvidos pela Folha se declararam pouco otimistas com os políticos e reclamaram da falta de emprego e da precariedade do setor de saúde no município.
A coligação ''Sertanópolis em boas mãos'' uniu os partidos PFL, PT, PSDB, PSL e PP. O atual vice-prefeito, Aleocideo Balsanelo, 57 anos, é o candidato a prefeito e tem Antônio Carlos Zanin (PT) como vice.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
O médico Luiz Oporto, 56 anos, é o candidato a prefeito da coligação ''Sertanópolis, novos rumos'' (PMDB, PPS, PTB, PL e PDT), que tem Ezequiel Baldon (PMDB) como vice. Boliviano nacionalizado brasileiro, Dr. Luiz trabalha como médico em Sertanópolis há 27 anos e é vereador.
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina