Os servidores da área da saúde, representados pelo Sinsaúde, protestam em frente a Assembleia Legislativa do Paraná, na tarde desta quarta-feira (28). Eles cobram repasse de abono salarial. A promessa foi feita ano passado pelo governador Roberto Requião (PMDB) e reiterado pelo líder do governo, Claudio Romanelli.
Durante a semana passada, sindicalista apresentaram gravações em que o deputado estadual fazia a promessa do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Romanelli não gostou do que ouviu. Os servidores reproduzem a fala em carro de som estacionado em frente da Assembleia.
Os servidores também entregam panfletos e CDs com a gravação. "Nós temos compromisso com a verdade, sempre. Trouxemos a gravação dele na íntegra. A intenção é que não precisa ter conflito, podemos sentar e dialogar", disse a coordenadora do Sinsaúde, Elaine Rodela.
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
No Dia do Servidor, os funcionários públicos cobram a retomada da negociação da pauta de reivindicação da categoria. "Hoje é dia de homenagear o servidor e rediscutir nossa pauta de reivindicações, que por vezes é esquecida", relatou.