Adiada para as 19 horas a sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar denúncias de corrupção nos Correios A reunião, que chegou a ser aberta agora de manhã, é para a escolha do presidente e do relator da CPMI. E o impasse para a escolhar do presidente e do relator da CPI continua entre a oposição e a base aliada.
O presidente atual da comissão, Jeferson Peres (PDT-AM), que ocupa o cargo provisoriamente por ser o mais velho, disse que os líderes Delcídio Amaral (MS), do governo, e Arthur Virgílio (PSDB-AM), do PSDB, pediram que a sessão fosse transferida para a noite, depois das 18 horas.
Segundo Peres, o pedido foi feito para que os parlamentares possam acompanhar o depoimento do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) no Conselho de Ética, marcado para as 14h30.
Leia mais:
Suposta candidata fala que comprou 1.000 votos, recebeu só 29 e pede devolução em Pix
Lula segue lúcido e caminha e se alimenta normalmente, diz boletim
Braga Netto entregou dinheiro em sacola de vinho para plano de matar autoridades, diz Moraes
Câmara de Londrina veta transposição do Vale dos Tucanos
Na última sexta-feira (10), os partidos de oposição (PSDB, PFL e PDT) indicaram o nome do senador César Borges (PFL-BA) para a relatoria da comissão, enquanto a base aliada apresentou o nome do deputado Osmar Cerraglio (PMDB-PR). Como não houve acordo, o senador Jefferson Peres adiou a reunião para esta terça-feira.
Se permanecer o impasse, Peres terá de colocar a presidência em votação. Dos 32 membros da CPMI, a maioria (19) é filiada a partidos da base governista.
Informações da ABr