O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), mandou um recado aos deputados da oposição que querem cassar o seu mandato. Ele disse que a oposição está com muita sede de tomar a presidência da Casa, mas que ela vai ter que esperar. Severino participa da 2ª Conferência Mundial de Presidentes de Parlamentos, organizada pela União Interparlamentar (UIP).
A oposição considerou a divulgação do documento supostamente assinado por Severino como uma prova de que ele quebrou o decoro parlamentar e, com isso, decidiu pedir formalmente a abertura de processo de cassação do mandato do presidente da Câmara, o que pode ocorrer ainda nesta semana.
O site da revista semanal ''Veja'' divulgou documento assinado por Severino, datado de 2002, que prorroga a concessão para o restaurante do empresário Sebastião Buani no anexo 4 do Congresso até 2005. Severino havia negado a assinatura desse documento, que na prática autoriza um período total de 5 anos de concessão para o restaurante de Buani. A revista afirma que submeteu o documento a um especialista, que confirmou sua autenticidade.