O site do presidenciável Ciro Gomes (PPS) traz, hoje, mais uma provocação ao adversário tucano José Serra. O objetivo é devolver a Serra a acusação de 'mentiroso'. Desta vez sem citar nomes, a Frente Trabalhista faz uma associação de que o programa 'Segunda-feira' lançado pelo presidenciável tucano prometendo 8 milhões de empregos não é verdadeiro.
Ao acessar a home page www.ciro23.com.br, aparece mais uma janela com esta enquete: você sabe em qual dia da semana caiu o dia 1º de abril? Ao clicar, a pessoa recebe a seguinte resposta: Neste ano, 1º de abril caiu em uma segunda-feira.
A associação da enquete com o programa lançado por José Serra também aparece nas cores usadas. A resposta 'Segunda-feira' aparece nos mesmos tons usados pela campanha tucana: amarelo e azul. O quadro é complementado com as estrelas também usadas na logomarca de Serra e com a foto de um homem com um nariz comprido, como se fosse o personagem Pinóquio.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Esta não é a única provocação sobre o tema no site da Frente Trabalhista. Na parte de notícias há a pergunta: 'Dá para acreditar?'. Ao acessar, a pessoa tem a opção de ver o vídeo que mostra promessas de Fernando Henrique Cardoso e de Serra.
A briga pela Internet continua com um artigo publicado na primeira página do site de Ciro. O texto acusa Serra de ter preconceito contra jovens e nordestinos. 'A mais nova estratégia do tucano José Serra para atacar Ciro Gomes é compará-lo ao ex-Presidente Collor. Não se trata apenas de uma grosseira desonestidade intelectual, mas também revela dois graves preconceitos contra significativa parcela dos brasileiros: os jovens e os nordestinos', diz a nota, argumentando: 'Como os adversários não podem falar que Ciro é incompetente ou corrupto, a semelhança para tal comparação é o fato dos dois políticos serem relativamente jovens e com origens políticas no Nordeste'.
Até o momento, no entanto, o site do presidenciável José Serra não apresentou nenhuma resposta diretamente a esses últimos ataques. Nesta quinta-feira, no endereço www.joseserra.com.br aparece na parte de notícias esta chamada: 'Adversários atacam Projeto Segunda-Feira porque ele é consistente'. O texto seguinte é referente a uma afirmação do economista José Roberto Afonso, que integra a equipe do presidenciável José Serra, publicada em um jornal de circulação nacional. 'O Projeto Segunda-Feira, que prevê a criação de 8 milhões de empregos, tem sido atacado pelos outros candidatos porque é consistente. Já o projeto do Lula, de criar 10 milhões de empregos, ninguém questiona, pois ninguém leva a sério. É puro carnaval'.