Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luta por igualdade

Terminado o prazo, metade dos candidatos a prefeito assina carta de compromisso pró-LGBT em Londrina

Redação Bonde
12 nov 2020 às 11:12
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Encerrado oficialmente o prazo para adesão à carta de compromissos com a população LGBT, apenas metade dos candidatos à Prefeitura de Londrina assinou o documento, que foi formulado por iniciativa do Fórum LBGT de Londrina e Região, com participação de mais nove entidades.


Além dos cinco que efetivamente endossaram a carta - Márcio Sanches (PC do B), Boca Aberta (Pros), Barbosa Neto (PDT), Marcelo Belinati (PP) e Carlos Scalassara (PT) - Marcio Stamm (Podemos) disse que uma cidade sem preconceito "é mais que uma meta de governo; é um princípio de cidadania" e prometeu "estudar com critério a carta-compromisso".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como pondera o articulador do Fórum, Vinícius Yoma Bueno, "Não estamos lutando por privilégios, buscamos equidade de direitos". Para Christiane Lemes, coordenadora do Elity Trans, um dos coletivos responsáveis pela carta, a cidade precisa ser o espaço plural, do respeito e diálogo: "É assim que sobrevivem as democracias".

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso Marielle Franco

Deputados se recusam a relatar caso contra Brazão no Conselho de Ética

Imagem de destaque
Houve mudanças

União Brasil muda de ideia e lança Jairo Tamura como pré-candidato à Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
Para regulamentação

Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico

Imagem de destaque
EMenda à Constituição

Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas


Entre os dez pontos do documento estão a construção do Plano Municipal de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos; Conselho Municipal de Direitos da População LGBT; a criação da Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania LGBT, com orçamento próprio e dentro da estrutura do Executivo; edição de um decreto que determina o uso do nome social da população T por todos os órgãos da administração pública, além de mecanismos de monitoramento da lei municipal 8812/2002, que estabelece penalidades aos estabelecimentos que discriminarem pessoas LGBT.

Além da OAB e do Elity Trans, a iniciativa do Fórum reúne o Coletivo Resiliência T; Rede LGBT Ubuntu; Roda de Conversa Sexualidade e Espiritualidade da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Movimento Construção; Bloku da Elke; ALIA – Associação Londrinense Interdisciplinar de Aids e Mães pela Diversidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade