Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Várias cidades sem energia

Transtornos das chuvas não vão atrapalhar eleições no PR, afirma TRE

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
30 out 2022 às 09:45
- Divulgação TRE
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O temporal de sábado (29) na véspera da eleição deixou prejuízo e causou transtornos em diversos municípios do Estado. Várias cidades amanheceram neste domingo (30) ainda sem energia, principalmente na região de Ivaiporã (Noroeste). De acordo com o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), o problema não vai interferir na votação, já que as urnas eletrônicas têm autonomia para funcionar sem energia elétrica de seis a dez horas, dependendo do modelo. 


Em Londrina, o Colégio Universitário, que é local de votação, estava às escuras nas primeiras horas do dia. “A eleição está sucedendo com tranquilidade. Durante a madrugada tivemos alguns incidentes em razão das chuvas, mas está tudo resolvido. As seções eleitorais estão em pleno funcionamento”, garantiu o presidente do Tribunal, o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No início dos trabalhos, em Curitiba, foi feito o teste de integridade das urnas pelo TRE-PR. “Conclamo que as pessoas venham com tranquilidade, tragam e-título ou outro documento com foto”, orientou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Servidores públicos

Silvio Almeida assinou lei que obriga testemunha a denunciar assédio sexual

Imagem de destaque
Lázaro também falou

'Todos perdemos', diz Taís Araujo após acusações de assédio sexual contra Silvio Almeida

Imagem de destaque
Veja nota:

Anielle se manifesta após demissão de Silvio Almeida e diz não ser aceitável relativizar violência

Imagem de destaque
Acusado de assédio

Lula nomeia Esther Dweck como ministra interina dos Direitos Humanos após demissão de Silvio Almeida


Segundo a Copel, cerca de 60 mil imóveis estão sem energia em razão das fortes chuvas na manhã deste domingo. Este número chegou a mais de 250 mil no momento mais crítico. Três torres de duas linhas de transmissão caíram na região Norte. A reconstrução está prevista para segunda-feira (31).  


A companhia informou que desde que iniciou os serviços para recompor a rede de energia elétrica, no sábado, está em contato permanente com o Tribunal Regional Eleitoral para priorizar as regiões sem energia que possuem zonas eleitorais. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade