Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Até 2011

TRE mantém Garotinho inelegível e cassa mandato de esposa

Agência Brasil
28 jun 2010 às 15:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O candidato a governador Anthony Garotinho permanece inelegível até 2011. A mulher dele, Rosinha Matheus, atual prefeita de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, teve a cassação do mandato confirmada. Essa foi a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TER) do Rio de Janeiro, anunciada na manhã de hoje. O TRE negou todos os embargos de declaração que buscavam modificar as sentenças que condenaram Garotinho e Rosinha, atualmente integrantes do Partido da República (PR). Os embargos de declaração apresentados não modificaram a decisão anterior do TRE.

Apesar de mantida a decisão, os advogados do casal se mostram confiantes de que conseguirão obter efeito suspensivo da decisão do TRE antes de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apreciar o caso, conforme informou o advogado de Anthony Garotinho, Jonas Lopes de Carvalho Neto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Já existe uma medida cautelar em Brasília, que não havia sido apreciada nem indeferida. Essa medida permite que Rosinha continue atuando como prefeita e Garotinho continue elegível. Vamos aguardar o TSE apreciar e julgar se a decisão do Tribunal Regional Eleitoral foi correta ou não", disse o advogado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Voltou em março

Bolsonaro deixou país para evitar prisão e esperar desfecho do 8/1, conclui PF

Imagem de destaque
Tentativa de obstrução

Braga Netto teve participação concreta em atos golpistas, diz PF

Imagem de destaque
Segundo a PF

Investigados por golpe obtiveram informações da delação de Mauro Cid

Imagem de destaque
'Operação 142'

“Lula não sobe a rampa”: documento apreendido pela PF planejava impedir posse


Jonas Lopes ainda disse que a confirmação do julgamento anterior já era esperada. "Os embargos de declaração não tem o poder de modificar o julgado, somente em casos excepcionais. Por isso não fomos surpreendidos com a decisão anunciada hoje".

O casal Garotinho foi punido por uso indevido dos meios de comunicação, ao usar a rádio do grupo O Diário durante a campanha para a prefeitura de Campos dos Goytacazes em 2008.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo