Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições no PR

TRE sorteia instalação de outdoors para políticos

Redação - Folha de Londrina
09 jul 2002 às 19:03

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá definir nesta quarta-feira os pontos onde serão instalados outdoors com propaganda política até o período das eleições. Para evitar a desigualdade entre os partidos, os locais de maior visibilidade são sorteados entre as coligações.

Pela legislação eleitoral, pelo menos metade dos outdoors de cada município deve ser reservada para o uso da propaganda política. Os partidos que apresentam candidatos à presidência da República ou ao governo e Senado têm o direito de utilizarem mais espaços do que as outras siglas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para as empresas de outdoor, a reserva de espaço para os políticos acaba sendo um bom negócio. Por lei, o valor que os partidos pagam pelos espaços publicitários têm que estar na mesma faixa que os cobrados normalmente pelo mercado. "E mesmo que os partidos decidam não usar todo o espaço disponível, a agência pode repassar os outdoors vagos para empresas particulares interessadas. Acabamos tendo uma reserva de segurança no período", explica Zeza Gomes, especialista do ramo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico

Imagem de destaque
Limpeza da pauta de 2024

Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos


O preço médio de um outdoor, por 14 dias, é de R$ 300 a unidade. Quando solicitado um pacote, o custo unitário pode sair mais em conta.

Publicidade


A expectativa das empresas é que esse ano os partidos utilizem ainda mais o outdoor do que nas eleições municipais de 2000. Na ocasião, a média de utilização das mídias externas em Curitiba foi de 85% do espaço reservado à propaganda eleitoral.


"Apesar do dinheiro para a campanha estar curto, essa eleição coloca em disputa três cargos importantes (presidente, governador e senador), que necessitam de visibilidade. Além do mais, a maioria dos partidos decidiu não investir dinheiro na campanha antes da Copa do Mundo terminar por temer que não tivessem o retorno desejado" analisa a gerente.


*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo