Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após protestos de militares

Troca de comando da PM em Cornélio Procópio é criticada por deputados

Guilherme Marconi - Grupo Folha
22 fev 2022 às 14:57
- José Ferando Ogura/ AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A troca de comando da Polícia Militar de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) foi alvo de debate e críticas de deputados estaduais na sessão desta segunda-feira (21) na AL (Assembleia Legislativa ) do Paraná. A mudança ocorreu um dia após evento público com a presença do governador Ratinho Junior (PSD) ao município em inauguração de um colégio na última quinta-feira (17). No episódio, o governador foi recebido com protesto de militares e a comitiva chegou a ser encurralada e vaiada pelos manifestantes.


Já na sexta-feira (18) foi publicada pelo Comando Geral da PM a transferências de serviços para Londrina dos majores Jeferson Busnello, comandante do batalhão de Cornélio, e o subcomandante Helde Dantas, que há vários anos prestavam serviços à comunidade local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que é da base do governador na AL, o Executivo deve fazer uma apuração mais minuciosa sobre a responsabilidade no incidente em Cornélio. O parlamentar criticou a mudança no comando e elogiou a atuação dos ex-comandantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Partida suspeita

CPI aprova convite a árbitros e presidentes do Tombense e do Londrina por jogo de 2023

Imagem de destaque
Reunião anual

É preciso engajar o jovem no debate político, diz presidente da CNBB

Imagem de destaque
Um ano de discussão

Proibição do uso de animais para tração de carroças em Londrina será votado na quinta

Imagem de destaque
Eleições

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE


"O governo não pode aceitar que uma injustiça dessa seja estabelecida. É necessário restabelecer o comando do 15º Batalhão ao major Busnello e o subcomando ao Major Dantas. Quem abriu o portão aos manifestantes foi um policial militar da Casa Militar da Governadoria. Não se pode querer punir dois comandantes exemplares que cumprem o seu dever por conta da manifestação. A manifestação é legítima, é democrática, faz parte do processo que nós vivemos. Esse foi o entendimento do  governador e não tratou ninguém com hostilidade. O que foi uma trapalhada de nos colocar no meio dos manifestantes. Houve erro na condução da Casa Militar", disse Romanelli, que é  o 1º secretário da Assembleia.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade