Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições nos EUA

"Trump não é a pessoa mais importante do mundo", diz Bolsonaro

- Alan Santos/PR/Fotos Públicas
Folhapress
06 nov 2020 às 15:08
Publicidade
Publicidade

Na reta final da apuração nos Estados Unidos, que indica Joe Biden como o favorito para ocupar a Casa Branca, o presidente Jair Bolsonaro disse que não é a pessoa mais importante do Brasil, assim como Donald Trump não é a pessoa mais importante do mundo.


Durante a cerimônia de formatura de 650 policiais federais rodoviários, em Florianópolis, Bolsonaro não citou diretamente as eleições dos EUA, mas voltou a dizer que tem sua preferência sobre o mandatário americano.

Publicidade
Publicidade


"O momento do Brasil ainda é difícil. Assistimos à política externa, temos nossas preferências, o que acontece lá fora interessa para cada um de nós aqui dentro", disse Bolsonaro na manhã desta sexta-feira (6).

Leia mais:

Imagem de destaque
Projeto polêmico

Vereadora Jessicão quer proibir uso de verbas públicas no Carnaval de Londrina

Imagem de destaque
Ex-presidente é investigado

Tentativa de golpe não teria ocorrido sem Bolsonaro, diz Lula

Imagem de destaque
Saiba mais

Michelle usa frase de Janja para ironizar operação da PF contra Bolsonaro

Imagem de destaque
Alvo de operação

Bolsonaro pediu alteração em minuta do golpe, que previa prisão de Moraes, diz PF


"Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil, assim como Trump não é a pessoa mais importante do mundo, como ele bem mesmo disse. A pessoa mais importante é Deus."

Publicidade


Na última quinta-feira (5), em evento no interior de Alagoas, Bolsonaro já havia falado que o Brasil era uma "pátria abençoada e ninguém tem o que temos".


"O mundo está de olho em nós. Nós temos o que eles não têm. E, para que possamos dizer que é isso é nosso, isso passa pela união dos 210 milhões de brasileiros."

Publicidade


Aos policiais formandos, que irão atuar em todo o país, Bolsonaro pediu "humildade" e disse que "ninguém faz nada sozinho".


Também participaram da cerimônia a governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Eduardo Ággio, e os ministros André Mendonça, da Justiça e Segurança Pública, Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral da Presidência.

Publicidade


A governadora interina é próxima da família presidencial e já havia se encontrado com Bolsonaro na última quarta-feira (4) em Brasília. Uma das suas defensoras no processo de impeachment que culminou no afastamento do governador Carlos Moisés (PSL) foi a advogada Karina Kufa, também próxima dos Bolsonaro.


O evento teve a presença dos formandos, seus familiares e autoridades. Houve aglomeração no local, com filas na entrada e convidados sentados em arquibancadas a menos de um metro de distância entre si. O uso de máscara era obrigatório, mas o presidente e seus ministros abdicaram da proteção.


Após seu discurso, Bolsonaro provocou aglomeração quando tirou foto com os familiares dos policiais. A região da Grande Florianópolis voltou a ser classificada como de risco gravíssimo –o mais alto– pelo mapa de áreas de risco do governo de Santa Catarina.

Com as praias lotadas nos feriados, o número de casos de Covid-19 na capital catarinense disparou.
Após o evento, a comitiva presidencial se dirigiu para Chapecó, no oeste de Santa Catarina, onde trocou de aeronave e foi a Renascença (PR), para a inauguração de uma usina hidrelétrica ainda nesta sexta-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade