Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

TSE determina que "Veja" retire outdoor sobre Alckmin

Redação - Bonde
11 out 2006 às 09:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinaram que a revista Veja retire os outdoors com a propaganda de sua última edição, em que estampa a foto do candidato à presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB/PFL). O pedido feito pela coligação A Força do Povo (PT/PcdoB/PRB) alega que a publicidade promove o candidato tucano e burla a proibição imposta pela Lei 11.300, de uso de outdoors na propaganda política. As informações são da Agência Brasil.

A lei também determina a aplicação de multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil. A revista terá um prazo de 24 horas, a partir da intimação, que será feita via fax, para retirar os outdoors. "A imprensa escrita tem todo o direito de se engajar nas campanhas eleitorais, respeitadas as regras ditadas pelo pleito eleitoral. Dentro dessas regras, é proibido o uso de outdoor", disse o ministro Gerardo Grossi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na opinião do relator da matéria, ministro Ari Pargendler, independentemente da motivação da revista, "o fato é que a exposição da capa que traz o candidato à Presidência da República implica na mesma situação vedada pela legislação eleitoral".

Leia mais:

Imagem de destaque

Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico

Imagem de destaque
Limpeza da pauta de 2024

Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos


"Para quem enxerga este outdoor, é de uma propaganda, embora a finalidade seja a comercialização dos exemplares da revista", completou Pargendler. "Se o tribunal não toma uma posição neste caso, isso poderia servir de pretexto para que outras publicações, talvez de menor influência, pudessem fazer outras capas e distribuir pelo país afora", afirmou o ministro Cezar Peluso, justificando o seu voto pela retirada dos outdoors.

A decisão foi em caráter liminar e a decisão final ainda depende de um novo julgamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo