Com a desistência do apresentador Luciano Huck da disputa presidencial, o líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), disse que o partido vai trabalhar para tê-lo como cabo eleitoral, seja do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ou do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. "Temos agora de trazê-lo para nos apoiar", afirmou.
Para Leitão, Huck representa a renovação e já tem afinidade com o pensamento de centro-direita. "Ele sempre teve simpatia pelo PSDB. Teria uma chance enorme dele dar esse apoia. Agora nós precisamos é conquistá-lo", declarou ao Estadão/Broadcast Político.
Huck confirmou nesta tarde que não vai disputar a eleição presidencial este ano. "Não serei candidato mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão", disse à coluna de Sonia Racy.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
O líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), demonstrou simpatia pela possibilidade de Huck participar do pleito eleitoral. "Política se faz com participação. Não adianta ficar só reclamando sobre o que está aí. Nesse sentido, sempre achei louvável sua presença. Já participou de campanhas como colaborador e poderia contribuir mais se fosse ele candidato", disse o emedebista.